terça-feira, 28 de novembro de 2017

Momentos Qualifica

O início remonta a setembro, momento no qual começou uma nova etapa nas vivências da ESPL. Constituída a equipa de trabalho, foram sendo ultrapassadas várias fases desta nova valência do nosso Agrupamento de Escolas.
Paulatinamente, o processo da formação e certificação de adultos começou a ganhar forma. Das sessões de trabalho iniciais, nas quais se vão dando a conhecer os Referenciais de Competências-Chave, às sessões de formação complementar - têm agora um mínimo obrigatório de 50horas -, a Escola voltou a ganhar vida no período noturno.
Foi ao longo das sessões de formação dos primeiros dois grupos de adultos que surgiu a ideia de nos despedirmos daqueles que já cumpriram uma fase deste processo, com um momento mais informal e de convívio. As Senhoras ofereceram-se de imediato para adoçarem o momento e o resultado final foi um verdadeiro festival de doçuras… Um chá ou um café, bem quentes, acompanharam o momento que trouxe ânimo, vida e calor a uma noite que poderia ter sido igual a tantas outras!...
Filipa Silva e Rosa Martins