terça-feira, 14 de novembro de 2017

Portugal, um país a necessitar de ação.

Será Portugal um país sem esperança? Será Portugal uma causa perdida?

Todos devemos estar bem conscientes da situação que o nosso país atravessa. Basta voltarmos um pouco atrás no tempo, e recordar o inferno que foi o dia 15 de outubro. Sim, eu sei, é avassaladora esta memória! É avassalador pensar que aquilo que demorou anos a construir foi destruído, num instante. Mas sabem o que é mais avassalador, ainda? A atitude dos portugueses!

Na noite de 15 de outubro, as páginas das redes sociais encheram-se com palavras de apoio aos soldados da paz. A quantidade de avisos, de apelos, era enorme... Sim, tudo isto parece magnífico e extraordinário, mas as atitudes, o arregaçar as mangas e pôr as mãos à obra e ajudar o país? Pois, disso não se viu muito! E este é o problema da sociedade portuguesa: vive de muitas palavras e de poucas atitudes. Não teria sido melhor, em vez de terem gasto o tempo a fazer posts nas redes sociais, terem ido a um posto de bombeiros e contribuir com o que pudessem? Não seria tudo tão diferente? Não seria tudo melhor?

Apelo a vós, portugueses, que não se confinem à pouca ação perante situações tão graves, que lutem pelo nosso país, tal como fez, por exemplo, o Padre António Vieira.

Lembrem-se: são urgentes mais atitudes! Não se limitem às palavras, à ação virtual, passem à ação concreta! Não ouçam e calem, lutem! Porque este é o nosso país, a nossa casa!

Susana Silva, 11B