segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Trovadores a “surfar” [1]

    Neste dia em que o sol está a raiar,
    Existem grandes ondas no mar.
    Eu vou surfar, eu vou surfar!

    Neste dia em que o sol está a brilhar,
    Não há maneira de ficar a estudar.
    Eu vou surfar, eu vou surfar!

    Existem grandes ondas no mar,
    E com elas já estou a sonhar.
    Eu vou surfar, eu vou surfar!

    Não há maneira de ficar a estudar,
    Por isso, vamos lá mergulhar.
    Eu vou surfar, eu vou surfar!

    E com elas já estou a sonhar,
    Só espero, na prancha, conseguir-me equilibrar.
    Eu vou surfar, eu vou surfar!

    Infelizmente o dia está a acabar,
    E eu, apenas lá queria ficar. 
      Eu vou surfar, eu vou surfar!

                          João Frei, 10º B

      Ondas inquietas do mar do Minho,
      Embalais-me, calmamente, com carinho!
      Eu voando em tuas asas!
      Eu voando em tuas asas!

      Ondas revoltas do mar do Norte,
      Embalais-me, serenamente, com sorte!
      Eu voando em tuas asas!
      Eu voando em tuas asas!

      Embalais-me, calmamente, com carinho,
      Traçando-me um fácil caminho!
      Eu voando em tuas asas!
      Eu voando em tuas asas!

      Embalais-me, serenamente, com sorte,
      Traçando-me um fácil passaporte!
      Eu voando em tuas asas!
      Eu voando em tuas asas!

      Traçando-me um fácil caminho,
      Fui, tranquila, surfando com jeitinho!
      Eu voando em tuas asas!
      Eu voando em tuas asas!

      Traçando-me um fácil passaporte,
      Fui, tranquila, surfando com porte.
      Eu voando em tuas asas!
      Eu voando em tuas asas!

                             Inês Vieira Lopes, 10º B
      


    

    Ai madre, ai madre, como vivo angustiada!
    Meu amigo foi fazer surf.
    E eu morro de amor…

    Ai madre, ai madre, como vivo coitada!
    Meu amigo surf foi fazer.
    E eu morro de amor…

    Meu amigo foi fazer surf.
    E o mar está revolto.
    E eu morro de amor…

    Meu amigo surf foi fazer.
    E o mar está agitado.
    E eu morro de amor…

    E o mar está revolto.
    E as ondas que grandes são!
    E eu morro de amor…

    E o mar está agitado.
    E as ondas grandes do mar!
    E eu morro de amor…

                                José Afonso Maior, 10º B