domingo, 18 de novembro de 2018

Visita a um museu... [2]

Segundo maior museu do mundo em exposições de arte, metros quadrados e visitantes: Louvre. 
Em cada metro quadrado deste belo museu encontramos inúmeras obras de arte, de incríveis artistas. Ao observarmos o seu chão, vemos o seu desgaste devido aos milhares de visitantes que por lá já passaram, só em 2017 o Louvre teve mais de 8 milhões de visitantes.
Entrar num museu como este é perdermo-nos no tempo, na história e na cultura. Em cada esquina é um encontrar de obras mais belas, mais incríveis do que na esquina anterior. Depararmo-nos com tetos belíssimos, estátuas de Michelangelo, quadros como as “As Bodas de Caná”, a “Mona Lisa”, “A Liberdade Guiando o Povo”, quadros de Arcimboldo, entre muitos, muitos outros, que nos prendem o olhar é algo estonteante! Entrar no Louvre é passar horas a respirar arte! 
Em Paris tive um familiar que me disse que para se  ver tudo o que há no Louvre demorava por volta de uma semana e só podíamos perder cerca de dez segundos a apreciar cada obra de arte. Mas é algo impossível! Dez segundos não chegam para observar o que cada uma delas nos quer transmitir. 
É uma experiência inacreditável que os amantes de arte, se tiverem oportunidade, não podem perder. Acreditem, vale a pena gastar quinze euros para visitar este fantástico museu. 
Laura Lourenço
12ºB