sábado, 3 de novembro de 2018

Sugestão de leitura [2]


O Mundo Novo

A história desenrola-se num mundo anormal, onde só vivem jovens entre os 7 e os 19 anos, devido a uma doença, supostamente incurável.
Nesse mundo, existe uma tribo, liderada por Jefferson, onde todos acreditam que existe uma cura para a doença. Após terem ultrapassado muitos obstáculos, chegaram a um bazar, onde pretendiam comprar o antídoto necessário para a cura. No entanto, tiveram de participar em lutas de boxe para angariar dinheiro para essa compra. Quando o conseguiram, foram impedidos pelo dono do bazar, o Bochechas, de sair. Iniciou-se uma luta, seguida de uma fuga pelos túneis, já que Ratso conhecia muito bem o subsolo.
Perseguidos pelos inimigos, dois dos amigos de Jefferson preferiram sacrificar-se para salvar a tribo. Quando chegaram ao laboratório onde a doença se iniciou, confrontaram-se com uma lenda, O Velho, que também procurava a salvação.
Concordaram em testar a vacina em alguns deles e… para saber o final é preciso ler o livro!
Já agora, o livro tem o título “O Mundo Novo” porque esta história relata a vida dos jovens num mundo de doença que mata os adultos. Se eu fosse o autor deste livro, escolheria o título “À procura da Cura”, porque se trata de um enredo que envolve um grupo de jovens à procura de uma cura para salvar o mundo.
Recomendo este livro porque se trata de uma história com aventura e mistério, com uma linguagem simples, repleta de diálogos que facilitam a leitura.

    Lucas Gonçalves 10ºA