quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

75 anos da libertação de Auschwitz ...

(Alunos do 12.ºC)
Acho que não é possível sequer imaginar o quanto sofreram, e quanta da sua identidade perderam, as pessoas que foram enclausuradas em campos de concentração.
Quando era pequeno o meu pai contou-me muitas vezes histórias sobre a segunda guerra mundial, e lembro-me de ele ter referido o nome deste famoso campo de concentração, numa das suas histórias. 
Só há relativamente pouco tempo é que pesquisei mais sobre este assunto e fiquei aterrorizado com as crueldades que um senhor chamado Hitler fez.
Acho sinceramente que este dia nunca devia ser esquecido, e tem de ser para sempre "celebrado"/relembrado, para que nunca se volte a repetir.

Francisco Oliveira

Pior que morrer é ser-nos retirada a oportunidade de viver.
José Afonso Maior

"O segredo da felicidade é liberdade e o segredo da liberdade é coragem."
Marco Silva 

Ninguém decide onde nasce ou para onde vai viver.
Ninguém escolhe a sua cor da pele ou a religião sob a qual é envolvido. 
Deixemos diferenças de lado, lutemos por igualdade, LIBERDADE e justiça que não são meras palavras, são perspetivas!
João Oliveira 

75 anos de um dia "mágico" para os muitos prisioneiros de Auschwitz. A dor era imensa, algo que jamais nós todos poderemos sentir, o ensurdecedor barulho na mente é algo que não podemos imaginar... e aquela liberdade é magica e inesquecível!
Leandro Gonçalves

Um acontecimento inesquecível na história da humanidade que marcou cada pessoa de uma forma diferente, mas ainda mais o povo que sofreu às mãos dos nazis.
Milene Meira

75 anos depois da libertação de Auschwitz
Faz hoje 75 anos. É o fim do maior campo de concentração “Auschwitz". É-me impossível sentir ou imaginar a dor que as pessoas sofreram, por isso entendo que não podemos deixar passar esta data para relembrar as pessoas que morreram e as que muito sofreram.
Daniel Teixeira