Ainda a saborear as experiências e memórias vividas no passado dia 13 de maio, partilhamos alguns ecos dos alunos dos 8.º e 9.º anos inscritos na disciplina de EMRC, sobre a atividade que decorreu no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim.
“Incrível! Foi a melhor atividade que já realizei com a escola!”
“Foi um dia perfeito!”
“Foi uma atividade fantástica e inesquecível.”
“Gostei muito de conhecer outras pessoas e fazer novos amigos.”
“Quero voltar!
“Adorei a música e as atividades foram divertidas. Gostava de repetir.”
“O dia e o espaço foram maravilhosos.”
“Descrevo a atividade numa palavra: espantosa.”
“Foi uma experiência única e maravilhosa!”
Os alunos do nosso Agrupamento tiveram oportunidade de participar em diversas atividades ao longo do dia: paddle, escalada, slide, concertos, aulas de teatro, ioga e krav maga, workshops dinamizados pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Cruz Vermelha Portuguesa, Lipor e Centro de Investigação em Biodiversidade da Universidade do Porto. A animação musical e o convívio com alunos de outras escolas foram, sem dúvida, alguns dos momentos mais apreciados.
O EMRC Spring Fest foi a 1.ª edição do encontro dos alunos de EMRC do 3.º ciclo do ensino básico das escolas da Arquidiocese de Braga, organizado pelo Departamento para a Presença da Igreja no Ensino, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. “Cuidar da Casa Comum” foi o tema da atividade, que pretendeu, acima de tudo, “valorizar comportamentos de responsabilidade social em relação ao ser humano e à natureza” e “fortalecer o espírito de união e relação com os outros num ambiente de reciprocidade e empatia”.
Isabel Cunha
EMRC