quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Campanha Solidária

 



Decorreu no passado fim de semana, 26 e 27 novembro, mais uma campanha para recolha de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome. Gostaria de deixar aqui o meu reconhecimento pelo trabalho voluntário de todas/os que participaram neste projeto. É bem verdade que só um trabalho de equipa é capaz de mobilizar com sucesso alunos, professores, encarregados de educação, enfim, uma comunidade. Alargo também os meus agradecimentos ao grupo da catequese de Taíde e à associação “Em Diálogo”, pela sua disponibilidade e dedicação, as quais contribuíram para que a Póvoa de Lanhoso faça parte de um esforço conjunto para ajudar os que mais precisam.

Certamente haverá mais campanhas e vale a pena lembrar que nunca seremos demasiadas/os para fomentarmos o espírito de voluntariado nos nossos jovens. Permito-me, por isso, terminar este breve texto com uma frase do escritor Francês Marcel Jouhandeau:

"Como não existe nada mais precioso que o tempo, também não existe maior generosidade que o perdermos ajudando os outros".

Isabel Friande