quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Companhia das cartas

 

 

 

Mais uma iniciativa do Projeto “Companhia das cartas” na EB do Ave -iniciativa da BE, professoras de EMRC, Português e Francês e Educadora Social.

Na passada 5.ªf, dia 16 de dezembro, os alunos do 7ºB da Escola Básica do Ave fizeram uma visita ao Centro Social e Paroquial de Taíde para entregarem postais de Natal feitos por eles e pelos colegas do 7.º A e 8.ºB.

Este projeto, chamado “Companhia das cartas” já teve início antes da pandemia, depois ficou suspenso e felizmente, no final do ano letivo passado, foi possível lá voltar.  Este ano coube-nos a nós o privilégio de iniciar o projeto e fazer a entrega deste miminho.

Os senhores e senhoras que se encontram neste Centro ficaram muito felizes com a nossa visita. A ideia era mesmo alegrar um pouco o quotidiano destas pessoas e, claro, desejar-lhes um Feliz Natal. Fizemos um pouco de companhia, conversámos bastante com eles e recebemos muitos conselhos. Todos nos disseram que devíamos ser respeitadores, ouvir os professores e estudar, pois sem estudos não se conseguem bons empregos e o saber é sempre melhor que a ignorância.

Agradecemos mais uma vez ao Centro Social e Paroquial de Taíde por nos receber sempre tão bem e por nos deixar de coração cheio pela partilha de aprendizagens e vivências.




Os alunos do 7.ºB