Alguns comentários dos alunos aquando da visita aos laboratórios.
No de Biologia
observaram as células da epiderme da cebola:
“maravilhoso”;
“espantoso”;
“divinal”;
“parece o mar”
“parece uma espécie de arte nova”;
” puxou interesse para ir para o curso de ciências e
tecnologias” .
“parecem doritos”;
“nunca comi espinafres”
“que coisa…”.
No de Físico Química viram:
- o funcionamento de uma barragem pelo interior:
“parece uma mota”;
“potência”;
“caramba”;
“que motor”;
“parece muito uma moto”;
“que som”;
“adorei”;
“espetacular”.
- o semáforo:
“ estou impressionado”
“wow”;
“como é que……”;
“nossa ah!!!!”;
“damn”;
“how”;
“bruxaria”.
- o monstro e as dúvidas:
“vais dizer-me que o bicho vai comer a esferovite?”;
“dissolveu???”;
“por que é que isto é tão simples, mas tão
impressionante ?“;
“por que é que depois isso parece chiclete mascada “;
“afundou, olha…”.