sexta-feira, 3 de maio de 2024

ESPL - Entrega de diplomas de excelência, mérito e valor

 

Uma fotografia que ficará sempre guardada na minha memória e no meu coração

O evento que decorreu esta segunda-feira, dia 29 de abril, foi uma pequena demonstração sobre o quanto vale o esforço, a dedicação e o empenho relacionados com as atividades escolares.

O sentimento de orgulho inundou o olhar dos professores que nos prestigiavam naquele momento! A ansiedade persistia no peito de cada um dos alunos que ali estavam, e comigo não foi diferente! Encontrava-me sentada nas últimas cadeiras ao lado dos meus colegas e amigos, não parava de tremer, mascava uma pastilha elástica para acalmar os nervos enquanto aguardava ansiosamente por anunciarem o meu nome.

Quando fui chamada, tudo se acalmou, aplausos fizeram-se ouvir e dirigi-me lentamente em direção à minha antiga diretora de turma, professora Rosa Carvalho, que me olhava com um sorriso no rosto. Entregou-me orgulhosamente o diploma e tirámos uma fotografia que ficará sempre guardada na minha memória e no meu coração.

A iniciativa tomada pela escola é de extrema importância, uma vez que esta homenageia os alunos e reconhece todo o trabalho árduo feito por nós ao longo do ano letivo, além disso, enriquece-nos com memórias e momentos inesquecíveis e serve de incentivo para que todos os alunos se dediquem ao máximo, de modo a alcançar o nosso melhor e, futuramente, os nossos sonhos e objetivos!

Filipa Moreira, 11.ºA