quarta-feira, 27 de outubro de 2021

PORTUGUÊS | CIDADANIA | PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

Nas aulas de Português lemos poesia de Antero de Quental e de Cesário Verde e tal como os poetas, falamos da MULHER! 


Daí à incursão pelo tema tão importante da IGUALDADE DE GÉNERO.

Depois do tratamento destes dois temas tão grandiosos fomos ter à grandiosidade da POESIA e …


Mulher 

Não é um objeto! 

Não é tua! 

Não é uma estátua! 

Não é um projeto! 

É incrível! 

É independente! 

É sorridente! 

É responsável! 

Quer alcançar 

A liberdade, 

A igualdade, 

E nada a vai parar. 

Pois é uma guerreira 

Que luta por si! 

E quer destruir esta barreira. 

Um ser único posso dizer, 

Delicada, bela e sensual. 

Assim é a mulher! 

Daniela Baptista 12ºC Nº7

Mulher sou
Sonho um dia ser
tudo aquilo que procurei
tudo aquilo que desejo
Cavaleira Andante serei
Dias cinzentos eu terei
Acalmarei, respirarei fundo, então
por uma vida melhor lutarei
mesmo que a vida me dê um não
Procuro ser o clarão na tempestade
o travesseiro que acolhe o cansaço
o abraço que acalma a saudade
ser sempre melhor a cada passo
Sonho um dia ser
tudo aquilo que necessito
e eu sei que preciso
da vida viver
A vida eu abracei
E se não for como idealizei
Sei que pelo menos tentei
Mulher cavaleira
Eu serei
Andante Guerreira

Alexandra Rebelo, 12C