O dia da visita
No dia 19 de abril, as turmas a e B de 5º ano da Escola Básica do Ave realizaram uma visita de estudo ao Porto. A manhã ficou marcada com uma ida ao Teatro Sá da Bandeira para assistirmos à peça “O Príncipe Nabo”. Realmente, o teatro deslumbrou-nos, pois é um espaço muito bonito. A peça teatral também foi muito interessante. A princesa Beatriz, a quem nada satisfazia, era muito caprichosa e tinha dificuldades em escolher um pretendente, por isso o rei decidiu dar-lhe uma lição de vida.
O almoço decorreu no Parque da Cidade, onde fizemos um piquenique. Logo de seguida, visitamos o Pavilhão da Água. Lá realizamos experiências para descobrir as propriedades da água.
Este dia foi muito divertido e especial!
Ana Carolina Sousa e Hanna Mendes, 5º B
Visita de estudo ao Porto
Iniciamos o terceiro período com uma visita de estudo ao Porto. De manhã, fomos ao Teatro Sá da Bandeira, onde vimos “O Príncipe Nabo”. Nessa peça teatral, a princesa Beatriz teria de escolher um príncipe para ser seu companheiro, mas a seleção era muito difícil. Esta recaiu sobre o príncipe Nabo que assim era chamado por ter o queixo como um nabo. Foi muito divertido, porque os atores eram engraçados e expressivos.
Depois do teatro fomos ao Parque da Cidade para almoçar. Distribuímo-nos pelo parque: uns a observar os pombos, outros sentados nas pedras a conversar, alguns a brincar no jardim.
À tarde, visitamos o Pavilhão da Água, onde realizamos atividades sobre a sua importância, o seu uso nos moinhos, a forma como se cria energia. Depois, numa sala de telecinema, vimos um pequeno filme sobre a poluição e, enquanto este decorria, um tubarão fez-nos companhia, circulando neste espaço.
Adoramos esta visita!
Um dia diferente
O dia 19 de abril foi um dia especial e diferente. Regressamos à escola e começamos da melhor forma, realizando uma visita de estudo ao Porto. De manhã, estivemos no Teatro Sá da Bandeira para assistirmos à peça “O Príncipe Nabo.” A princesa Beatriz queria um príncipe para casar, mas, por ser muito obstinada, ninguém satisfazia as suas exigências. Assim, farto de tantos caprichos, o pai decidiu que esta casaria com um músico pobre que, afinal, seria o príncipe Nabo. Adoramos a peça teatral, pois foi muito interessante e divertida!
De seguida, fomos ao Parque da Cidade, onde almoçamos. Aquele espaço verde e calmo convidou-nos a brincar muito. À tarde, visitamos o Pavilhão da Água. Falamos sobre a sua importância e realizamos atividades diversas. Construímos uma montanha com areia e estivemos numa sala que parecia o mar e onde observamos pequenos peixes e um tubarão que tanto nos assustou.
Por fim, passamos numa loja para comprar algumas lembranças. Chegamos a casa muito felizes.
Lara Oliveira, Leonor Cardoso, Mariana Lopes e Nádia Vale, 5º B