segunda-feira, 20 de junho de 2022

Participação na 12.º Edição Concurso "No Poupar está o ganho" - ano letivo 2021/2022

 

A turma do 7.º E está de parabéns por ter sido vencedora  da 12.º Edição Concurso "No Poupar está o ganho", a nível municipal, na categoria de 3.º Ciclo do Ensino Básico.

Estão todos de parabéns pelo trabalho apresentado ao concurso, que tão bem demonstra os conhecimentos de educação financeira adquiridos ao longo da implementação do projeto da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. 

Os alunos da turma foram presenteados com t-shirts e certificados.

O trabalho desenvolvido foi uma Horta/Jardim Vertical que se encontra no recinto escolar, junto à estufa. Neste projeto foram tratados os domínios de Cidadania e Desenvolvimento sobre os Riscos, Saúde, Educação Ambiental, Literacia Financeira e Educação para o Consumo e a execução do projeto da Horta/Jardim Vertical teve como produto final um vídeo para o concurso do projeto de Educação financeira – “No poupar está o ganho”.  Na construção da Horta/Jardim, todos os alunos, sem exceção estiveram muito entusiasmados tendo o apoio das encarregadas de educação. Todas as tarefas de manutenção foram realizadas por todos os alunos e professores da turma. A turma esteve numa sessão sobre agricultura biológica e compostagem com as engenheiras Filipa e Vanessa do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, em parceria com o projeto Eco-Escola. As aprendizagens adquiridas foram aplicadas no projeto da Horta/Jardim Vertical.

O sucesso deste projeto só foi possível com o contributo e entusiasmo de todos os envolvidos: alunos e professores do 7.º E.





Arminda Costa

Professora de História e CeD