terça-feira, 3 de janeiro de 2023

A Rádio Escola




 vem por este meio desejar a toda a comunidade educativa um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Ao longo deste período, este projeto teve um horário de funcionamento diário das 8:30 às 16:10/17:00, com emissões diversificadas no bar e na sala do aluno.

No que respeita ao conteúdo das transmissões, para além de muita música de variados géneros, houve uma equipa que foi responsável por uma programação rica e variada e que trabalhou em estreita colaboração com todas as turmas, todos os professores de todos os grupos disciplinares e todos os encarregados de educação. Além disso, foram criados alguns podcasts que estão disponíveis no site da Rádio Escola (https://sites.google.com/aepl.edu.pt/radio-escola-ebdoave-aepl/in%C3%ADcio-blogue?authuser=0) , assim como na nossa conta do Spotify (https://open.spotify.com/user/31tvlv42luukqw2s65p5tqyty2aq).

Para o próximo período, estarão reservadas ainda mais surpresas. Paralelamente, haverá um prolongamento das transmissões para os recreios exteriores, nos intervalos, e para a sala dos professores da Escola E.B. do Ave.

Em jeito de conclusão, poder-se-á afirmar que este projeto favoreceu a convivência, o respeito pela diferença, o gosto pela informação e pela música de diferentes géneros, assim como um excelente meio para exercitar a comunicação oral, aprimorando a objetividade e a clareza de exposição.

 

A equipa

Anabela Vieira

Catarina Lopes

Sérgio Morais

Ramiro Romão