terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Campanha Solidária de Natal


Ao longo das últimas semanas do primeiro período, a comunidade educativa do nosso Agrupamento uniu-se numa demonstração de grande partilha e generosidade, no contexto da Campanha Solidária de Natal.

Assim, entre os dias 2 e 16 de dezembro, alunos, docentes e pessoal não docente contribuíram para a recolha de bens alimentares a serem entregues a algumas famílias do nosso Agrupamento. Foi, por isso, possível reunir um número bastante significativo de cabazes, que começarão a ser distribuídos nos próximos dias.

Na EB do Ave elaboraram-se e distribuíram-se 17 cartazes bem recheados, tarefa que contou, como habitualmente, com a incansável colaboração de um grupo de assistentes operacionais da escola. De salientar também o empenho das turmas de 5.º ano na dinamização do Eco-Mercado de Natal, no passado dia 16 de dezembro, cujas verbas angariadas reverteram a favor da compra de alimentos para os cabazes. 

     Na Escola Secundária, as expectativas foram mais uma vez amplamente superadas em relação ao ano transato, com a elaboração de 40 cabazes que já chegaram a muitas famílias. É com muita alegria e satisfação que observámos o envolvimento de docentes, alunos e não docentes nesta ação solidária, num ano tão difícil para todos. Particular destaque para a turma do décimo B cuja verba angariada na Feira de São Martinho reverteu a favor desta campanha e também para a turma do décimo primeiro E que ajudou a docente responsável na ESPL a elaborar os cabazes. Certas de que a vossa generosidade contribuirá para um Natal mais feliz de muitas famílias, é com emoção que festejamos esta quadra.

Agradecemos a todos os que deram o seu generoso contributo, atestando o espírito de união e partilha que tanto caracteriza o nosso Agrupamento.

 



      Fátima Casimiro
Isabel Cunha