quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Os Serviços de Psicologia e “Os Métodos de Estudo


A perspetiva dos alunos do 10.º B

 

Esta palestra foi necessária pois deixou-nos com uma perceção e uma melhor visão de como nos podemos apropriar da enorme quantidade de matéria, permitindo-nos melhores resultados durante o ano letivo. Só devia ter-se realizado mais cedo!

Afonso Dinis Fernandes

Esta palestra pode ter sido o ponto de viragem para o aprimorar/melhorar das/as classificações dos alunos do 10.ºB e, por isso, considero que foi bastante benéfica.

Afonso Filipe Fernandes

A apresentação da Dr.ª Ana Martins ajudou-me bastante e permitiu-me rentabilizar o meu tempo.

Alexandre Barros

Com esta pequena palestra tivemos a oportunidade de adquirir novos métodos e rotinas de estudo, de conhecer melhor as nossas capacidades e, consequentemente, sermos capazes de os/as utilizar melhor de maneira a sairmos beneficiados.

Ana Carolina Baía

 

A palestra foi bastante produtiva e deu-nos a entender outros modos de estudo, quiçá, mais fáceis e mais eficazes.

Carolina Rocha

Foi uma palestra muito valorosa e relevante para os alunos que ingressam no ensino secundário. Permitiu-nos ver e aprender a usar novos métodos de estudo e, principalmente, mais assertivos para o nível de estudo que agora frequentamos.

Eduarda Almeida

A sessão foi muito necessária e acabou por me ajudar a organizar o estudo e me obrigara elaborar um horário de estudo que entrará em vigor, com força, no 2.º Período, pois a Doutora Ana Martins ajudou-me a perceber que temos de rentabilizar o nosso tempo e isso passa por sermos muito organizados.

Filipe Nogueira

Na palestra aprendemos como podemos utilizar o nosso “sistema” dos pensamentos para armazenar informações a longo prazo.

Ícaro dos Santos

A dra. Ana Martins alertou-nos para os erros que podemos estar a cometer quando vamos estudar, mas também nos deu dicas prestáveis para melhorar o nosso estudo, o que tornou a palestra ainda mais cativante e relevante para nós, alunos.

João Silva

A importância da gestão do tempo de estudo e o alerta para um estudo regular e organizado foram alguns dos conselhos que a dr.ª Ana Martins nos deu para conseguirmos um melhor desempenho na nossa vida escolar. Conselhos que devem ser escutados e realizados, pois continuar a ignorar o que deve ser devidamente feito é ignorar o que iremos ser no futuro.

Jonas Soares

A palestra foi relevante para nós, estudantes, contudo, poderia, em minha opinião, ser mais interativa, ou seja, questionar os alunos sobre os seus métodos de estudo e como se preparam para uma avaliação.

Mafalda Moreira

Esta palestra não foi perder uma aula, foi ganhar tempo, porque, na minha opinião, ajudou os alunos a estudar melhor.

Rodrigo Barros

Considerei esta palestra muito interessante porque me mostrou como me posso superar se conseguir fazer um bom aproveitamento diário do tempo. Também foi muito pertinente a questão da necessidade de priorizar o estudo diário dos temas abordados “em aula” nesse dia.

Rúben Amorim

A palestra sobre os métodos de estudo  ajudou os alunos a adquirirem novas rotinas com melhores planos de estudo para o seu sucesso escolar.

Tiago dos Santos

 

A palestra foi útil e importante, pois serviu para os alunos tentarem perceber como podem melhorar os seus resultados escolares, visto estarmos num ano escolar bastante importante e decisivo para o nosso futuro. Este tipo de palestras e assuntos deveriam ser abordados mais frequentemente nas escolas.

Leonor Rodrigues

A palestra deu para ficar com ideias de como melhorar o meu estudo e perceber como funciona o nosso cérebro.

Rita Saraiva

A palestra mostrou-nos como se deve estudar e quando se deve estudar, por exemplo, ao fim do dia escolar estudar o que se deu nas aulas do dia e destacar mais as disciplinas que iremos ter no dia seguinte. Também nos fez refletir sobre como estudamos ou se não estudamos.

Luana Ferreira